Robô controlado pelo iPad brinca com crianças

16:01

Bo e Yana chegam em 2014 para ensinar programação às crianças.
Máquinas são controladas por meio de ícones simples no iPad.


Robôs e como programá-los para realizar pequenas tarefas é algo complicado. Mas a empresa Play-I acredita que até crianças podem programar estes robôs e lançou o Bo e a Yana, pequenas máquinas que podem ser controladas pelos pequenos no iPad
Bo é um robô no formato de bolas, sendo que três delas servem para locomoção e uma servindo de cabeça, e a Yana é uma bolinha que acompanha seu irmão maior.
Por meio do iPad, as crianças podem aprender a programar os pequenos robôs e fazê-los realizar algumas tarefas por meio de histórias e da interação com a tela sensível ao toque. Eles podem fazer Bo dar uma flor para Yana ou até fazer com que as máquinas realizem sons específicos. Pequenos ícones aparecem na tela para que a criança possa selecionar o que deseja fazer com os robôs.
Acessórios que acompanham os dois permite que os robôs interajam com brinquedos da criança e até toque em instrumentos musicais.
Os robôs se conectam ao iPad por meio de conexão sem fio Bluetooth.
A previsão de lançamento de Bo e de Yana é na metade de 2014 nos Estados Unidos. O preço dos robôs é de US$ 200 (Bo) e US$ 70 (Yana). Ainda não há uma versão para tablets com o sistema Android.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x